01/03/2024 às 15h23min - Atualizada em 02/03/2024 às 00h00min

Polícia prende 23 pessoas e fecha empresa que aplicava golpes financeiros

Foram apreendidos documentos, base de dados e manuais usados pela quadrilha para enganar as vítimas

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-prende-23-pessoas-e-fecha-empresa-que-aplicava-golpes-financeiros/
O escritório dos golpistas funcionava na rua Sete de Abril

Policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) fecharam uma empresa que aplicava golpes financeiros na quinta-feira (29). O escritório dos golpistas funcionava na rua Sete de Abril, no centro de São Paulo. Na ação, os agentes prenderam 23 pessoas.

Foram apreendidos documentos, uma base de dados da quadrilha e manuais para enganar as vítimas.

Durante as investigações, os policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Bancos) descobriram que a empresa de fachada tinha como principal função captar informações comerciais. Com um aplicativo de mensagens, o grupo criminoso transformava esses dados em cobranças indevidas. Caso a vítima não pagasse, o golpista ameaçava protestar a dívida.

Com a identificação do local onde a empresa mantinha as operações, as equipes conseguiram prender os funcionários em flagrante.

A quadrilha foi autuada por associação criminosa e estelionato qualificado pela fraude eletrônica.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Polícia prende 23 pessoas e fecha empresa que aplicava golpes financeiros apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cariocanews.com.br/.