22/12/2023 às 17h36min - Atualizada em 23/12/2023 às 00h00min

Perdigão anuncia novas funcionalidades em plataforma de inteligência artificial para apoiar o consumidor na ceia de Natal

Entre as novidades estão dicas de decoração e mensagens personalizadas para atender; marca busca atender os três perfis de celebrantes da ceia de Natal identificados na pesquisa elaborada pela ECGlobal: tradicionais, desapegados e inovadores

Redação
Divulgação Perdigão
Perdigão, a marca de alimentos mais escolhida pelos brasileiros ¹ divulga hoje novas funcionalidades na plataforma de inteligência artificial desenvolvida pela marca para ajudar consumidores na hora da ceia. Entre as novidades estão dicas de playlists musicais para o Natal, preparo e inspiração para organização da mesa, vídeos exclusivos de preparo de cada um dos produtos, além de mensagens personalizadas.

Disponível pelo whatsapp, a ferramenta foi lançada com uma calculadora para ajudar o usuário a planejar as mais diversas ocasiões de consumo que envolvam Chester. “A partir dessa jornada inicial com a calculadora, a inteligência envia para o consumidor receitas para a ceia de Natal e pós Natal. São diversas dicas para inspirar desde a escolha das músicas, passando pelas mensagens especiais que podem ser compartilhadas com familiares e amigos e até mesmo dicas de decoração”, explica Rafael Gonçalez, Gerente Executivo da Marca Perdigão.

Novo perfil de consumo

Como parte dos estudos para o desenvolvimento da ferramenta para o Natal, a Perdigão realizou uma pesquisa com a ECGlobal sobre os diferentes perfis de consumidores para itens de ceia de Natal.  Realizada com mulheres e homens, com idade entre 18 e 60 anos, a pesquisa revelou que existem três perfis de compradores: os tradicionais, os desapegados e os inovadores
  • Consumidores tradicionais gostam e fazem questão de manter o espírito natalino e fazem isso por meio de reuniões entre familiares e agregados com fartura na mesa.
  • Consumidores desapegados são nostálgicos em relação aos ritos que viviam enquanto crianças, entretanto, o desapego está conectado com a falta de recursos.
  • Consumidores inovadores acreditam que a data deve ser celebrada, mas não necessariamente com a família de sangue
De acordo com o levantamento, todos os perfis fazem lista de compras, de divisão de tarefas e a maioria usa recursos como o WhatsApp para compartilhar. Além disso enfrentam as mesmas dificuldades: mercados cheios, pouco espaço para armazenamento, descongelamento de aves demorado e muitas horas de forno.
 

Desde 1970 na mesa dos brasileiros, o Chester Perdigão já virou uma parte importante do Natal no país. O Natal é o grande momento do Chester, é a hora que tudo acontece ao redor dele. A textura, sabor e suculência da carne faz com que seja unanimidade na ceia, até mais que o peru.

A Perdigão é lembrada pela tradição e pelo sabor, e a presença da marca vai desde o café da manhã até as comemorações de momentos especiais.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://cariocanews.com.br/.